VIDEO AULAS GRÁTIS DESENHO DE CRIANÇA A LÁPIS GRAFITE




Bom dia amigos.

Em resultado a uma encomenda feita por uma amiga a qual pretendia presentear a sua filha e neta resolvi fotografar todo o processo e criar esse vídeo para servir de orientação a vocês e que possam acompanhar passo a passo todo o desenvolvimento do meu trabalho.
A imagem é magnifica a expressaõ de ambas é perfeita, com movimento, boa iluminação e traços faciais
Em resultado a uma encomenda feita por uma amiga a qual pretendia presentear a sua filha e neta resolvi fotografar todo o processo e criar esse vídeo para servir de orientação a vocês e que possam acompanhar passo a passo todo o desenvolvimento do meu trabalho.
A imagem é magnifica a expressaõ de ambas é perfeita, com movimento, boa iluminação e traços faciais facéis de serem copiados.
Com relação ao esboço inicial esse foi concebido usando uma das técnicas que apresento no meu curso desenho de grafite através de DVD o qual tem tido uma saída extraordinaria com muitos alunos alcançando exitos surpreendentes preenchendo todas as necessidades no que consiste a uma explicação mais detalhada e especifica quanto os métodos e técnicas utilizados.



Iniciando o desenho

INICIANDO O DESENHO
(Esta informação está em sequência com as fotos apresentadas no vídeo)

Repare na preparação dos olhos a forma suave da qual utilizo o grafite procurando não vincar muito o desenho criando sombras muito forte que venham a se destacar no esboço.
A forma com que exploro as forma arredondadas do nariz, procurando criar volume e jogar com sombras e luzes.
Alguns pessoas sentem dificuldades ao elaborar o desenho dos cabelos, você deve procurar ter atenção inicialmente as partes mais escuras e procurar explorar essas áreas.
Ao finalizar a 1º fase do esboço começo suavemente a criar efeitos em toda área da face antes de começar a fase 2.
A fase 2 consiste na aplicação das sombras definitivas e nos detalhes finais que concluem a expressão do modelo no caso da criança que se encontra a esquerda.
Nesta fase é necessário a utilização do esfuminho para espalhar o grafite e criar sombras uniformes e suaves que dará a pele uma sensação visual mais realista.
Atenção! Essa fase que venho mim referindo consiste no desenho da criança mais velha, agora vamos partir para a mais nova.

Criança mais nova, a direita.
Começamos o esboço inicial como podem reparar seguindo o mesmo processo do desenho anterior, ou seja, começando pelos olhos do bebé procurando captar a expressão dos olhos e o sorriso infantil que fornece a foto movimento e expressividade que deve ser captado durante o desenho.
Aconselho durante essa fase procurar utilizar sempre a lateral do grafite e segurar o pincel pela ponta para que a aplicação das sombras seja mais suave sem vincar o papel criando sombras muito forte o que não seria bom para a preparação dessa 1º fase que deve ser executada com o máximo de suavidade para na segunda fase como foi feito com a criança mais velha poder colocar as sombras finais e finalizar os traços expressivos mais importantes.
A parte inferior do desenho, corpo, roupa, mãos, deixo sempre por último por ser áreas que não apresentam tanta importância a nível de captação de traços, mais é necessário ter atenção quanto ao movimento necessário a dar as mãos da criança, movimento esse que combinará com a expressão do rosto demonstrando que a criança estava em movimento durante a fotografia.
Espero que os amigos tenham captado todas as informações projectada no vídeo caso tenha ficado dúvidas procurar acompanhar através do meu site oficial onde explico em fases fotográficas todas essas fases. Procure praticar bastante pois o conhecimento está relacionado a pratica e da força de vontade do artista.
Depois que estiver desenvolvido o seu trabalho poderá criar um blog e começar a divulga-lo e evidentemente ganhar dinheiro nessa profissão maravilhosa que é a arte. No meu site oficial explico em detalhes como preparar o blog e rentabiliza-lo colocando publicidades fornecidas pela google e ganhando dinheiro por cada visita realizada aos anúncios, ou seja, cada clique efectuado nas publicidades lhe renderá alguns ganhos possibilitando assim aumentar os seu rendimentos associados as encomendas que você irá fazer para os seus clientes. Tudo isso explico detalhadamente no meu site:
http://www.anildo-motta.com/
Agradeço a atenção e paciências de vocês e espero ter contribuído para o despertar da sua veia artística e contribuir para a divulgação da arte que para mim representa tudo. Obrigado.
Agradeço que contribua com a divulgação desse trabalho para que possamos melhorar as nossas vidas com essa maravilha de profissão que é a arte!

Share

Esta entrada foi publicada em VIDEO AULAS GRÁTIS DESENHO DE CRIANÇA A LÁPIS GRAFITE e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas para VIDEO AULAS GRÁTIS DESENHO DE CRIANÇA A LÁPIS GRAFITE

  1. Daline disse:

    a friend recommended this website to me, he said that your posts are the best so i came to read your post and realized he was right. congratulations for writing so well.

  2. Deise disse:

    very interesting website indeed.

  3. Catalina disse:

    thanks for your nice sharing to us.

  4. Dantela disse:

    i guess i partially agree.

  5. Aila disse:

    if you explain it better i would thank you so much.

  6. Araci disse:

    thank you for providing us so many information, i always learn something here.

  7. Adelaide disse:

    could you tell me when you’re going to update your posts?http://www.yugiohrpgonline.net

  8. Xavier Malen disse:

    Would love to constantly get updated great website!

  9. Bruna Sibgert disse:

    Tremendous things here. I am very happy to see your article.

    Thanks a lot and I am looking ahead to touch you.

    Will you please drop me a mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *