Claudia Schiffer retrato a lápis grafite passo a passo




Bom dia caros amig(a)s

É com um enorme prazer que volto mais uma vez trazendo a vocês um dos meu desenhos feito a lápis grafite passo a passo para que os amigos possam através do vídeo e da minha orientação desenvolverem as suas capacidades artísticas e despertarem o talento que existe em si!

Vamos começar com o esboço inicial como expliquei em artigos anteriores. Para aqueles que ainda não possuem experiência o suficiente para preparar o esboço inicial olhando para a fotografia e copiando diretamente na folha, explico as técnicas mais conhecidas para esse processo. Com o tempo e depois da execução de uma boa quantidade de desenhos aos poucos o que geralmente acontece é a pessoa ir abandonando aos poucos essas técnicas e acabando por desenvolver a capacidade de copiar olhando diretamente para a foto. Essas técnicas vocês encontrarão no meu blog: Técnicas preparação do esboço



Depois de pronto o desenho vamos começar a fase de sombreamento, criação de volumes, contrastes entre claro e escuro e definição dos traços faciais e musculares.

– Começamos como sempre pelos olhos como podem ver no video.
– Procure aplicar o grafite de forma suave e sem acentuar a tonalidade, ou seja, procure nessa 1º fase manter sempre a mesma tonalidade suave e uniforme.

– Use a lateral do lápis para criar as sombras.

Procure dar prioridade a todas as áreas escuras do rosto e criar as sombras de forma suave sem escurecer muito. Nessa 1º fase o importante é criar uma base para a 2º que consistirá em aplicar as sombras finais do qual você necessitará aumentar a pressão sobre o lápis escurecendo bastante a sua aplicação, portanto nessa 1º fase não procure de imediato tentar finalizar o trabalho, não se esqueça, a 1º fase é apenas a base para o retoque final que é a 2º.

Depois de realizada toda a 1º aplicação, você deverá com o uso de um esfuminho espalhar todo o grafite para dar um aspecto mais uniforme as sombras criando o efeito que corresponderá a tonalidade da pele.
Com o auxilio de um lenço de papel esfregue em todo o rosto para completar o efeito nublado e ligeiramente desfocado.
Depois de realizado esse processo iniciaremos a 2º fase que corresponde a aplicação final usando um lápis grafite mais escuro da serie B.

Tenha atenção a área principal que são os olhos, nessa área você não pode cometer falhas, essa área é crucial para dar ao modelo a sua aparência original.

Para os cabelos comece preenchendo as área mais escuras para dar volume, só depois comece a criar risco que definirá os fios do cabelo.

Depois de finalizado a 2º fase efectue o acabamento usando uma esponja de maquiagem e o esfuminho. A utilização da borracha nessa fase é crucial para o efeito de luzes e sombras, efeito esses que darão realismo ao desenho.

Espero que as minhas sugestões tenham sido úteis e que vocês tenham assimilado a minha mensagem e com isso continuem a desenvolver essa técnica espetacular que é o desenho da face humana. Nos encontraremos em breve e não se esqueçam a pratica é o mais importante nas artes como em tudo na vida, portanto tenha paciência e não queiram virar um artista profissional de uma hora para outra. Boa sorte!

Anildo Motta
CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!


Divulgue. Obrigado:

Share

Esta entrada foi publicada em Vídeo aulas Claudia Schiffer retrato a lápis grafite passo a passo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Claudia Schiffer retrato a lápis grafite passo a passo

  1. Ju, Rosa, Aysha disse:

    muito legal sua iniciativa de ensinar o pessoal a desenhar. eu também estou fazendo isso no outro meu blog e acho muito bacana esse tipo de ação. parabéns e muito sucesso!!!

    ju martini

  2. www.anildo-motta.com disse:

    Obrigado Ju e boa sorte!

  3. Sheri Zincke disse:

    I really enjoy examining on this website , it contains good posts .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *