Pintura retrato em aquarela de Dilma Rousseff




Bom dia amigo(a)s

Agora dirigo-me a vocês para apresentar essa aula em vídeo na qual efectuo a pintura da presidente do Brasil Dilma Rousseff passo a passo para que vocês possam captar todas as fases da pintura acompanhada da explicação relativa as técnicas, métodos e materiais utilizados.

Antes de iniciar a pintura evidentemente vocês deverão fazer o esboço do retrato. A prática normal seria efectuar o desenho olhando para a fotografia e copiando directamente na folha que será pintada. Mais infelizmente nem todos possuem essa capacidade, ou se possuem, a mesma ainda se encontra adormecida no seu interior necessitando com a pratica e estudos desenvolver a mesma. Portanto com o objectivo de facilitar o trabalho de vocês nessa fase de preparação do esboço, aconselho usar umas das mais variadas técnicas que geralmente são usadas no desenho para copiar determinados motivos. Essas técnicas você poderá encontrar nesse link.

Técnicas preparação do desenho inicial

Depois de utilizado uma dessas técnicas vamos partir para o material que consiste apenas em:

1 Estojo de aquarelas
3 Pincéis
Lenço de papel
1 copo de agua

 

Você deve prender a folha com fita adesiva em uma placa de madeira para evitar que o papel fique enrugado após a aplicação da tinta.

Antes de aplicar a tinta você deve usar um pincel largo para molhar por completo a folha. Só depois da folha se encontrar totalmente molhada é que você deve aplicar a tinta como pode reparar no vídeo.

Use um Sienna com bastante agua para criar a base
Depois acrescente as sombra na lateral do rosto para dar volume e crie sombras nas áreas dos olhos, nariz e boca.
Com o pincel fino comece a acrescentar os traços faciais mais vincados.
Procure efectuar todas as passagens de forma suave e delicada.
Procure abusar da agua. É melhor exagerar na quantidade de agua do que na de tinta.
Quando efectuar algum erro procure corrigir de imediato usando o lenço de papel.

Espero que vocês consigam bons resultados com essa aula e não desanime com possíveis falhas ou resultados negativos. Lembre-se! A prática é a mãe da perfeição. Desperte o seu talento e faça parte desse mundo maravilhoso que é a arte. Obrigado. até a próxima!
CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!




Divulgue. Obrigado


Share


Esta entrada foi publicada em Video aulas grátis pintura retrato em aquarela de Dilma Rousseff e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *