ROSTOS DE CRIANÇAS A LÁPIS. DESENHOS PASSO A PASSO. AULAS GRÁTIS




Crianças desenhos a lápis passo a passo

     Diversas técnicas e métodos de desenhos serão explicados nesse vídeo através de imagens das quais vocês poderão analizar os diversos passos utilizados para efetuar o desenho de duas crianças.
     A maioria dos meus alunos não gostam muito de desenhar crianças alegam dificuldade em detectar as formas suaves e delicadas das crianças acabando por dar um ar mais envelhecido e consequentemente tirando o factor angelical que resume-se o rosto das mesmas.

      O segredo consiste evidentemente na forma suave da aplicação das sombras, essas devem serem feitas em duas etapas: A primeira de forma bem suave você deve sombrear todo o rosto procurando copiar de forma o mais possível  semelhante a fotografia.

     Para iniciar o trabalho é necessário um esboço base para que você possa começar o processo de sombreamento do qual através da exploração de claro e escuros e criando um forte contraste você dará realismo ao Retrato. Para preparar o esboço básico, se você não é capaz de copiar olhando para a fotografia e copiando directamente na folha, ensino algumas técnicas que facilitarão a preparação desse desenho base. Você encontrará todas as informações relativas a essas técnicas no meu site oficial, www.anildo-motta.com.
     Comece o desenho sempre pelos olhos e de preferência seguindo a ordem que consiste em trabalhar da esquerda para direita.
     Segure o lápis pela ponta para dar mais sensibilidade a aplicação, não sobrecarregue muito o lápis para a sombra não ficar muito escura, não se esqueça que a primeira fase deve ser feita com o máximo de suavidade, utilize a lateral do grafite para efectuar as sombras, não use a ponta do lápis para não escurecer muito a aplicação.
    Depois da primeira fase você começara a segunda que consistirá na aplicação de uma sombra mais forte para criar um forte contraste com a aplicação anterior como pode ver no vídeo.
     Pratique bastante a técnica de aplicação de sombras e procure se informar no meu site oficial sobre as técnicas de utilização do lado criativo do cérebro “ lado direito “ que resume-se em exercícios de visualização que possibilitará a você desenvolver trabalhos fantásticos usando essa técnica para detectar erros no desenho e poder corrigi-los. Um bom artista não é aquele que sabe desenhar e sim aquele que consegue detectar os erros e corrigi-los, a partir do momento que não existe erros evidentemente o trabalho ficará mais perfeito, portanto a técnica de visualização é o mais importante no desenho. Obrigado nos encontramos em uma próxima aula. Um abraço.
                                           Anildo Motta
CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!




Esta entrada foi publicada em VÍDEOS ROSTOS DE CRIANÇAS A LÁPIS. DESENHOS PASSO A PASSO. AULAS GRÁTIS e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para ROSTOS DE CRIANÇAS A LÁPIS. DESENHOS PASSO A PASSO. AULAS GRÁTIS

  1. Alvani disse:

    you’re blog is so well organized, congratulations.

  2. Rich Prugh disse:

    You have observed very interesting details! ps nice site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *