PINTURA DE CRIANÇA A PASTEL SECO PASSO A PASSO






Bom dia amigo(a)s

Essa semana diante de uma encomenda que me foi solicitada, resolvi fotografar todo o processo e apresenta-la a vocês, evidentemente com a devida autorização do meu cliente que escolheu essa técnica fantástica que é o pastel a seco.
Costumo trabalhar também com o pastel a óleo mais confesso não me sentir muito a vontade perante essa técnica pelo facto de exigir uma maior preparação e logística tornando o procedimento um pouco chato, enquanto com o pastel seco essa preocupação não existe já que para efectuar limpezas você precisa nada mais nada menos de um lenço de papel,  em situações extremas embebido em agua.

Fase 1

Consiste em preparar o esboço da criança, ou seja, o desenho base do qual iremos aplicar o pastel e nos servirá de guia para efectuar os traços e aplicar as sombras. Para efectuar esse esboço caso você possua alguma dificuldade em olhar para a foto e copiar directamente na folha de papel, sugiro algumas técnicas das quais lhe facilitará esse procedimento tornando mais fácil a sua execução.
Você pode usar para essa fase umas das técnicas que apresento no meu site oficial, www.anildo-motta.com o qual ensino como usar técnicas simples e muito conhecidas no meio artístico como por exemplo: Uso do projector de imagem, uso do pantografo, uso da técnica dos quadradinhos, uso do papel químico e muitos outros, pesquise e actualize os seus conhecimentos.

Fase 2

Depois de prepara do esboço base vamos aplicar o pastel seco que é encontrado no mercado em diversas formas, tubular ou  em barras. Para tornar a aplicação mais uniforme e precisa vamos com o uso de um estilete raspar o pastel da cor mais aproximada da pele e cobrir toda a área do desenho como vocês podem ver no video. Depois de efectuado esse procedimento você deve com os dedos espalhar todo o pastel cobrindo de forma uniforme todo o desenho.

Fase 3

Agora com o auxilio do pastel seco em forma de lápis você vai preparando as sobras sobre o rosto da criança procurando usar a lateral da ponta do pastel para executar esse processo como podem ver no video.
Fase 4

Com uma barra de pastel vermelha você vai maquiando algumas áreas para dar a  pintura um pouco de brilho. Depois uso uma barra de cor laranja para conseguir o mesmo efeito. Depois dessa aplicação usando os dedos você irá misturar as cores conseguindo desse modo um ton mais equilibrado e uniforme.

Fase 5

Para explorar as luzes usaremos um pastel branco do qual irá criar mais contraste e atribuirá volume a pintura.

Fase 6

Preparação dos cabelos deverá utilizar a mistura de cores usando o castanho e o preto. Com relação a roupa o processo é mais simples e para você que conseguiu chegar aqui já se familiarizou-se com o material e poderá usar a criatividade para desenvolver melhor a aplicação.

Chegamos ao fim de mais uma aula e não se esqueçam de desenvolver melhor a sua técnica e métodos consultando o meu site oficial www.anildo-motta.com onde você encontrará dezenas de aulas mais especificas e detalhadas de varias técnicas, estilos e métodos de pintura. Peço também que contribuam com o crescimento do blog divulgando-o na sua rede social, Facebook, Twitter, Orkut…etc.
Obrigado e boa sorte!

Anildo Motta
CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!


 

Desenho realista Angelina Jolie passo a passo

Desenho realista Angelina Jolie passo a passo

Olhos Nicole Kidman desenho passo a passo

Olhos Nicole Kidman desenho passo a passo

Esta entrada foi publicada em PINTURA DE CRIANÇA A PASTEL SECO PASSO A PASSO e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas para PINTURA DE CRIANÇA A PASTEL SECO PASSO A PASSO

  1. Edenira disse:

    thanks for this article, it really enlightened me on my strategic approach to websites. thanks again.

  2. Betânia disse:

    your blog site is really awesome! you

  3. Erna disse:

    i completely agree with you.

  4. Thank you so much pertaining to giving me personally an update on this subject matter on your site. Please understand that if a fresh post appears or in the event that any variations occur about the current article, I would be interested in reading more and knowing how to make good using of those approaches you discuss. Thanks for your efforts and consideration of other folks by making your blog available.

  5. Really great article, has someone else here got other links available with this point? Are you currently thinking about a link from my weblog?

  6. Obrigado pelo conteúdo, tenho certeza que é muito util, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *