RETRATO DO MUAMMAR KADAFI USANDO COMO TINTA SANGUE DE PORCO




                             PINTURA USANDO SANGUE DE PORCO DO
                                   DITADOR LIBIO MUAMMAR KADAFI
    Bom dia amigo(a)s
          Está semana diante da tv acompanhando as últimas noticias do dia deparei-me com cenas simplesmente aterradoras dos crimes e abusos contra os direitos humanos cometidos pelo Genaral Kadafi durante o seu governo.
Cenas de um Hospital pediátrico em Tripoli vitima do fogo cruzado entre os rebeldes que lutam pela a liberdade e os apoiantes do Kadafi, uma situação que nos dias de hoje nos faz reflectir de como é possível em pleno século 21 estarmos diante de um cenário tão deprimente e bárbaro. Foi diante desse absurdo que resolvi  como prova da minha indignação e repúdio  pintar o retrato do General Kadafi usando sangue de porco.
       Como todos vocês sabem o porco é tido como um animal impuro para a religião islâmica na qual não permitem de forma nenhuma que seja consumido pelos ”os fies filhos de Alá” a partir dessa filosofia contraditória de um povo tão fiel e temente a Deus que interrompem as matanças para rezar  baixando as armas e assim que terminam a oração voltam a apanha-las dando continuidade ao massacre, é simplesmente um festival de estupidez. Bem deixando a politica de lado sigo explicando os métodos dos quais utilizei para efectuar esse trabalho.
                                         
                                      Fase 1
      Conseguir o sangue de porco que confesso foi mais complicado do que eu imaginava, liguei para alguns matadouro nas redondezas de Coimbra e perguntei quanto a possibilidade de conseguir sangue de porco para o meu projecto, não era nada fácil porque as pessoas acreditavam que se tratava de algum maluco com tendências a bruxarias e simplesmente alegavam não poder . Depois de muito trabalho lá consegui o dito cujo.
                      PREPARAÇÃO DO SANGUE PARA PINTURA
      Fiquei surpreso quanto a facilidade de aplicação do sangue no papel, a principio pensei que pelo facto de ser ligeiramente pegajoso fosse oferecer problemas mais muito pelo contrário. Ao dilui-lo em agua o sangue ficava extremamente uniforme e fino tornando a aplicação muito suave espalhando de forma simples  permitindo até determinados tipos de retoques, oferecia a mesma facilidade de aplicação que da aquarela.
     Usei 2 tipos de pincéis, um nº 08 e outro nº10.
     Antes de começar a aplicar o sangue fiz o esboço do retrato, se você pretende executar trabalhos dessa natureza no meu site oficial www.anildo-motta.com você encontrará aulas gratuitas de desenhos e pinturas de retratos onde há explicações detalhadas quanto a forma de preparar o esboço base, técnicas e métodos de execução utilizando, pantografos, técnicas dos quadradinhos, papel químico, projector de imagens e muitos outras maneiras, visite e actualize os seus conhecimentos.
      Começo como sempre a pintura  pelos olhos aplicando o sangue bastante diluído em agua, a 1º fase tem que ser com o sangue bem diluído para que toda a pintura depois de efetuada a 1º fase esteja bem clara como podem ver no vídeo.
                                                    2º FASE
       Depois de efectuada a 1º fase que consiste na aplicação do sangue bem diluído e aplicado de forma suave sem criar contrastes e sem criar sombras com tonalidades muito fortes, iniciamos a 2º parte que já terá um procedimento bem diferente.
     A segunda parte consiste em aplicar o sangue sem dilui-lo com agua, ou seja, aplica-lo directamente, dessa forma irá criar um forte contraste com a aplicação anterior dando profundidade e volume ao rosto.
     Utilize sempre um lenço de papel para absorver e corrigir determinadas áreas que necessite e poderá também usar o lenço para criar luzes em determinadas áreas. Espero que tenham gostado dessa experiência e que a mesma sirva de incentivo para continuar explorando esse mundo maravilhoso que é o da arte. Obrigado e boa sorte!
                                                      Anildo Motta
CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!




Esta entrada foi publicada em RETRATO DO MUAMMAR KADAFI USANDO COMO TINTA SANGUE DE PORCO e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para RETRATO DO MUAMMAR KADAFI USANDO COMO TINTA SANGUE DE PORCO

  1. Ermelinda disse:

    yeah, i totally agree with you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *