VIDEOS GRÁTIS COMO DESENHAR CRIANÇAS A LÁPIS GRAFITE






VIDEO DESENHANDO UMA CRIANÇA A LÁPIS GRAFITE
PASSO A PASSO

Bom dia amigo(a)s

Muitos alunos questionam-me quanto ao segredo e técnica para efectuar o desenho de uma criança pelo simples facto de que ao tentarem os resultados nunca são os melhores fracassando assim na tentativa pelo simples facto de terem sempre a tendência de colocar no desenho da criança um aspecto mais envelhecido sem conseguir dessa maneira captar a expressão doce e delicada da mesma.
Um dos procedimentos principais para o resultado final positivo, encontra-se em efectuar com o máximo de perfeição o esboço base, ou seja, o desenho inicial do qual irá o caro aluno(a) acrescentar as sombras, luzes e criar volume ao mesmo procurando atribuir o máximo de semelhança possível com a foto da criança.Como conseguir tal esboço?

Grande parte dos artista que desenham retratos, derivado a experiência e as centenas de retratos realizados já adquiriram a técnica de desenhar simplesmente olhando para a fotografia e copiando directamente na folha, mais há determinadas pessoas que não possuem ainda essa capacidade e portanto necessitam de técnicas e processos para copiar que lhe facilitará o trabalho. Dessas técnicas como já me referi em publicações anteriores estão: Técnicas dos quadradinhos, técnica do projector de imagens, técnicas do pantografo e um dos mais utilizados e conhecidos a técnicas do papel químico.
No meu site oficial www.anildo-motta.com você poderá encontrar as aulas especificas ensinando a trabalhar com essas técnicas e também dezenas de aulas gratuitas de desenhos e pinturas de retratos passo a passo, visite e actualize os seus conhecimentos e desperte o talento que existe em si!
Depois de efectuado o desenho base você deve começar o processo de sombreamento começando pelo olho esquerdo e usando um lápis da serie B, (as explicações quanto as especificação e definições dos lápis também encontrará no meu site oficial)
Procure ter atenção na aplicação das sombras a qual deve ser executada com bastante suavidade sem pressionar o lápis e de preferencia segurando na ponta do mesmo para que o resultado seja o mais suave possivel e sem criar variação de tonalidade, todo o esboço dessa 1º fase deve ser feito com o máximo de suavidade e delicadeza, não tente terminar o retrato de imediato, contente-se em efetuar a 1º a fase do sombreamento e depois na 2º fase é você irá finalizar com sombras mais fortes criando assim um contraste maior entre o claro e escuro o qual irá atribuir ao desenho volume e realismo.
Depois de efetuado a 1º fase você deverá com o auxilio de um esfuminho espalhar todo o grafite de forma uniforme embassando evidentemente de forma positiva todo o esboço depois você deverá trocar de lápis, usar um mais macio da serie 4B ou 5B e começar a colocar as sombras finais como pode ver no video. A utilização do esfuminho e do lenço de papel é crucial para oferecer ao desenho o máximo de realismo, volume e vivacidade. Espero que tenham gostado dessas explicações e não se esqueçam de visitar o meu site oficial e desenvolver de forma mais profissional as suas capacidades artísticas. Obrigado e um abraço a todos.

Anildo Motta
CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!



Esta entrada foi publicada em Uncategorized, VIDEOS GRÁTIS COMO DESENHAR CRIANÇAS A LÁPIS GRAFITE e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *