AULAS GRÁTIS IVETE SANGALO DESENHO A GRAFITE



Bom dia amigos

 

Com essa folia do Carnaval e essa constante manifestação de festas, folias e alegria, resolvi efetuar o desenho dessa magnifica e carismática cantora baiana, Ivete Sangalo. Durante o período em que fui executando o desenho aproveitei para fotografa-lo passo a passo para que com esse propósito possa apresentar a vocês as técnicas e métodos efetuados para a preparação do mesmo.

Antes mais é necessário esclarecer que para se obter um bom trabalho, devemos utilizar os materiais adequados e com  qualidade, não fiquem assustado achando que vão ter que gastar uma fortuna para isso. Não é verdade! O material de qualidade não custa assim tão caro, o máximo que pode ocorrer é custar o dobro do material mais vulgar, digamos assim! Portanto como o material trata-se de lápis, borrachas, esfuminho, stileto e papel de desenho, não são coisas que custem tanto assim.

Ok, com relação ao material completo, sugiro que visitem o meu site oficial www.anildo-motta.com, na página 16, vocês encontrarão uma relação completa de todo o material, inclusive técnicas e métodos para utilizarem na execução do desenho inicial, desenho esse que depois de pronto utilando uma das técnicas que apresento, seguiremos para a 2ºfase que consistirá em criar sombras e volume sobre esse mesmo desenho como podem verificar no video.



A colocação dessas sombras devem ser efetuadas com o máximo de suavidade, você não deve sobrecarregar demais o lápis para que não venha criar uma variação muito grande de claros e escuros, toda essa primeira fase deve ser suave e uniforme.

Repare que começo sempre pelos olhos, área que deve ser executada com o maior cuidado, não se esqueça que os olhos é a parte principal de um retrato e deve ser copiado com a maior exactidão possivel.

Use sempre a parte lateral do grafite para esse trabalho, nunca a ponta, caso contrario irá criar pontos mais escuros e desequilibrará o desenho.

Depois de executado essa parte comece a trabalhar com o esfuminho espalhando o grafite para dar um ar mais uniforme ao trabalho e use os dedos para complementar.

Depois de toda a primeira fase, ou seja a conclusão total do rosto, você deve começar a 3º fase, fase essa que compreenderá na criação de sombras mais escuras utilizando um lápis da serie 6B procurando aumentar o nível de claro e escuro do desenho que ocasionará na criação de volume e formas.

Os cabelos você deverá usar o lápis da serie B efetuando riscos compridos e ondulados dando total atenção as partes que definem as mechas dos cabelos.

Espero que os amigos tenham gostado desse video e colabore com o crescimento do site apenas recomendando ao google acessando ao +1 ou compartilhando na sua página do Facebook ou outra rede social com o “curtir”. Obrigado a todos e até a proxima!

 

Anildo Motta



CONTRIBUA COM O CRESCIMENTO E DIVULGAÇÃO DO SITE.
Recomende ao google.
Obrigado!


Ivete sangalo desenho a grafite

Ivete sangalo desenho a grafite

 

Claudia Shiffer aulas grátis de desenho

Claudia Shiffer aulas grátis de desenho

Angelina Jolie desenho realista

Angelina Jolie desenho realista

Desenho realista Nicole Kidman

Desenho realista Nicole Kidman

This entry was posted in DESENHANDO IVETE SNGALO and tagged , . Bookmark the permalink.

6 Responses to AULAS GRÁTIS IVETE SANGALO DESENHO A GRAFITE

  1. Cida says:

    i can always trust your information to make my homework or just to learn something more.

  2. Elisane says:

    thanks for such a nice information. i appreciate your work.

  3. I enjoy your piece of work, appreciate it for all the interesting blog posts.

  4. It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy. I’ve learn this submit and if I may I want to recommend you some interesting things or tips. Maybe you can write subsequent articles regarding this article. I want to read more things about it!

  5. Whats up, I recently remarked that your Feed is simply not functional. Figured I ought to inform you of!

  6. cizim says:

    maravilhoso esse desenho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>