DESENHO REALISTA CRIANÇA AULAS GRÁTIS





Desenho realista

Desenho realista

Desenho realista

 




Bom dia amigos(a)s

 

Com um enorme prazer e estimulo em desenhar, resultado da minha grande paixão pela arte, continuo através desse site oferecendo aos caros amigo(a)s os meus conhecimentos, técnicas e métodos de desenho e pintura para que possam manter acesa essa paixão pela arte e a vontade em aprender e desenvolver o seu talento.

Embora eu seja por parte de algumas pessoas condenado por isso, alegando as mesma que dessa forma desvalorizo o meu trabalho ao passar os conhecimentos obtidos de forma gratuita, discordo completamente por acreditar e ter experiência nessa área de que “ensinar é aprender duas vezes” e só tenho tido boas razões para continuar esse trabalho e levar aquelas pessoas que não podem pagar para obter esses conhecimentos, técnicas e métodos de trabalho e oferece-las orientação nesse sentido.

Quero agradecer a vocês o apoio dado em divulgar o site nas redes sociais, partilha-lo e torna-lo conhecido para alcançar um maior numero de pessoas que possuem no sangue o bichinho da arte e o entusiasmo e paixão em trabalhar nessa área. Portanto agradeço que continue a colaborar recomendando ao Google +1 e partilhando com o símbolo “Curtir” “Gosto” do Facebook. Vamos então a essa aula através do video desse linda criança a qual procurei dar realismo aos traços e movimento ao desenho.

PREPARAÇÃO DO ESBOÇO INICIAL

Para começarmos o trabalho precisamos do esboço base do desenho inicial que deverá ser feito de forma o mais próximo do original possível no que consiste a obtenção de traços, linhas faciais, formas, e tudo que possa contribuir para um resultado final positivo e que o desenho fique o mais semelhante ao modelo usado.

Para isso vocês devem usar uma das diversas técnicas existentes no que consiste em efetuar o esboço inicial. No meu site oficial www.anildo-motta.com na página 17 você encontrará todas as técnicas geralmente utilizadas pela a maioria dos artistas para a obtenção de um esboço perfeito. Verifique qual a que melhor se adapta as suas necessidades e utilize uma delas para a obtenção do seu esboço base.

Agora em posse do esboço vamos começar o trabalho aplicando as sombras necessárias e utilizando a lateral do grafite para cria-las, não use a “ponta” do grafite, caso contrário o desenho ficará muito marcado devido a pressão usada sobre o mesmo, o que criará marcas sobre o desenho originando efeitos desagradáveis. Nesse desenho estou utilizando um lápis da serie 4B e começaremos pelo os olhos área essa de importância vital para a obtenção de um bom resultado final.

Essa será a 1º fase da qual vamos nos preocupar apenas em criar as sombras suaves e uniforme e na 2º fase é que daremos a essas mesmas sombras uma aplicação mais forte criando profundidade pressionando mais o lápis para que fiquem mais escuras criando assim um efeito de contraste forte entre a sombra e a luz, é nesse ponto que conseguimos dar ao desenho um aspecto mais realista.

Observe o detalhe ao trabalhar nas sombras que definem a bochecha da criança. Essas sombras serão responsáveis pelo efeito do leve sorriso, o efeito de volume no qual com o auxilio do lenço de papel espalho o grafite para que as sombras fiquem mais uniformes e suaves. Depois retorno ao olho esquerdo para efetuar a 2º fase da aplicação que consiste o uso de um lápis da serie 8B para criar sombras mais escuras e definir as pestanas dando assim mais realismo e profundidade ao desenho.

Para dar um toque mais suave e homogenio nada melhor do que usar um dos melhores instrumentos para esse fim que são os dedos. Use-os para espalhar o grafite assim como foi utilizado o lenço de papel e você conseguirá desse modo um efeito de pele macia e aveludada.

Depois vamos para a toalha que envolve a criança. Procure nas partes mais escondidas e profundas criar as sombras e nas partes mais expostas evitar a aplicação do grafite para desse modo possa dar ao desenho volume e movimento. Depois com os dedos e o lenço de papel espalhe todo o grafite para conseguir o mesmo efeito obtido no rosto.

Com relação aos dedos da criança fique atento a aplicação das sombras principalmente nas áreas que correspondem as articulações não esquecendo de desenhar também as pequenas rugas existentes que darão realismo e movimento aos dedos.

Espero que o amigo(a) tenha gostado dessa pequena aula e que continue acompanhando as minhas publicações e não esqueça de explorar melhor o meu site oficial www.anildo-motta.com onde forneço mais de 30 aulas das quais revelo em algumas publicações muitas técnicas e segredos de como efetuar um bom desenho. Não esqueça de contribuir com um pequeno gesto ao partilhar no Facebook através do “Curtir” “Gosto” e recomendando ao Google através do símbolo +1. Muito obrigado e até a próxima!

Anildo Motta


    RECOMENDE AO GOOGLE!

 

Olhos Nicole Kidman desenho passo a passo

Olhos Nicole Kidman desenho passo a passo

 

Desenho realista Angelina Jolie

Desenho realista Angelina Jolie

Angelina Jolie Michael Douglas

Angelina Jolie Michael Douglas

Esta entrada foi publicada em Retrato realista de uma criança e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para DESENHO REALISTA CRIANÇA AULAS GRÁTIS

  1. Querido google. Hoje eu queria te contar que por acaso navegando em suas páginas encontrei um site muito maneiro que me deixou boladão. Enfim, gostaria muito que você acessasse ele. Sei que você é meio sem tempo (vive procurando coisas por aí) porém ele (o dono) pediu de uma maneira que mexeu com meus brios. Se aceitar a dica por favor mencione meu nome pois talvez eu ganhe uma bala de canela. Aparece lá em casa prum churrasco, meu endereço voce sabe, olha no seu mapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *