Olhos realistas vídeo aula grátis




Bom dia caros aluno(a)s

É com enorme prazer que volto a encontrar-me com vocês trazendo mais uma vídeo aula de desenho, dessa vez especificando uma das áreas mais importante do rosto humano, área essa responsável direta pelo bom resultado de um desenho de retrato onde você deve concentrar toda a sua atenção no momento que for copiar o desenho olhando pela fotografia.




Antes mais sugiro que para desenhar qualquer retrato usando uma fotografia de uma pessoa, você deve fazer uma ampliação dessa mesma fotografia pelo menos em tamanho A4 usando uma maquina de fotocopia laser encontrada comumente no mercado, Isso para facilitar a cópia da mesma. Assim você terá ampliado diante dos seus olhos todos os traços e linhas faciais  necessários para captar a expressão e poderá assim depois de um pequeno descanso como sugeri em aulas passadas, no retorno com a mente descansada, corrigir diverso erros que irão aparecer certamente.

Evidentemente que com a foto pequena esses detalhes relativos a linhas faciais e musculatura facial não serão tão visíveis impossibilitando a você efetuar uma cópia o mais próximo da perfeição.

Segue uma lista do material que você irá precisar:

Lápis da serie 2B de preferência marca Staedlet

Lápiseira com grafite macio

Borracha branca

Stilete

Esfuminho

lenço de papel

Para efetuar o desenho base iniciando o trabalho, levando em conta o facto do caro aluno(a) ser um principiante e não ter experiencia o suficiente para cópiar o retrato olhando diretamente para fotografia,  sugiro a você que visite a página: http://anildo-motta.com/desenho-de-retratos-a-lapis/ onde você encontrará informações especificas relativas a técnicas de preparação do desenho base onde será apresentado várias técnicas explicando passo a passo diversas formas de conseguir esse desenho de forma fácil e mais próximo do original possível.

Depois de preparado esse esboço bas partimos para a colocação das sombras sobre a base já preparada como pode ver nas imagens.

Repare que começo pelo ponto mais importante da face humana em termo de expressão que são os olhos. Procure segura com o máximo de suavidade o lápis para concluir essa 1º fase sem pressionar demais para não criar efeitos desagradáveis e consequentemente criar linhas e traços desnecessários evitando assim o uso da borracha a qual devemos procurar evita-la para não manchar muito o desenho.

Para obter manchas mais suaves e uniformes procure usar para efetuar a ponta do lápis um stileto.

Depois de realizado toda a 1º fase efetuando a colocação das sombras você deve usar os dedos para espalhar o grafite crinado assim um efeito mais uniforme sobre o desenho.

Agora começaremos a 2º fase que consiste na utilização da lapiseira, dessa vez vamos pressionar mais a lapiseira para criar tonalidades mais escuras dando assim mais profundidade ao desenho como pode verificar no vídeo.

Espero que tenha gostado dessa breve aula e sugiro para ter uma apreciação    mais elaborada, visitar o meu site: www.anildo-motta.com onde você terá acesso a uma explicação mais detalhada sobre dezenas de aulas existentes de desenho e pintura de retrato. Obrigado pela visita e agradeço que colabore com a divulgação desse vídeo através da sua rede social, compartilhando e divulgando o link possibilitando assim manter esse site e continuar executando esse trabalho que tanto gosto que é de transmitir as pessoas o que tenho aprendido nesses últimos anos nessa área maravilhosa que são as artes plástica. Um grande abraço e até a próxima!

 

Anildo Motta
Share

 

AULAS ANTERIORES

 

Desenho realista Catharine Zeta Jones e Michael Douglas

Desenho realista Catharine Zeta Jones e Michael Douglas

 

Desenho realista Angelina Jolie aulas grátis

Desenho realista Angelina Jolie aulas grátis

 

Nicole desenho realista passo a passo

Nicole desenho realista passo a passo

Esta entrada foi publicada em Olhos realistas vídeo aula grátis e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *